Brilhante, Sustentável, Inovador: Pigmentos de Efeito para as Aplicações de Amanhã

Na ABRAFATI 2019 (de 1 a 3 de outubro), a ECKART apresenta inovações para a indústria de revestimentos e impressão e para aplicações funcionais.

Venha nos visitar no estande 10 B no Centro de Exposições de São Paulo!

Trend Colors 2020

Colaborando com especialistas em tendências e com o Grupo Internacional de Marketing de Cores, a equipe Industrial Coatings da ECKART cria cinco tendências inspiradoras de cores, com seis tonalidades a cada ano. As novas cores demonstram as diversas oportunidades ópticas e estéticas que os efeitos metálicos e perolados oferecem, sem comprometer as preocupações de sustentabilidade.

Pigmentos de efeito para revestimentos metálicos de prata sustentáveis

As preparações de pigmentos sem solvente suportam conceitos de revestimento sustentáveis. As novas pastas STAPA® SFP HYDROLAN usam resina em vez de solventes. Os pigmentos sem COV foram projetados especificamente para sistemas aquosos e criam uma ótica metálica altamente brilhante. Eles oferecem extrema liberdade de formulação, proporcionando alta eficiência e compatibilidade ambiental. O derivado isento de solvente da série STAPA® IL HYDROLAN estabelecida é caracterizado por sua alta estabilidade ao cisalhamento e aos gases. As cores variam de prata praticamente sem estrutura a efeitos metálicos brilhantes.

Pigmentos de prata para sistemas exigentes

Os novos pigmentos de alumínio STAPA® IL HYDROLANplu s foram desenvolvidos especialmente para sistemas de revestimento aquoso com formulações muito agressivas. As pastas são baseadas no desenvolvimento avançado do encapsulamento de SiO2. Como resultado, eles fornecem uma estabilidade significativamente melhor, além de uma excelente estabilidade de gás. Características adicionais são suas excelentes propriedades ópticas em combinação com a estabilidade da circulação.

Novos desenvolvimentos no campo dos pigmentos PVD

As dispersões HYDROSHINE altamente brilhantes foram projetadas especificamente para cores e revestimentos aquosos. Eles são baseados na tecnologia de alumínio PVD da ECKART. Seu avanço levou à otimização de gases e estabilidade química, bem como à resistência à umidade. As propriedades ópticas também foram aprimoradas.

SILVERSHINE 400: Top em brilho, efeitos metálicos e opacidade

Uma combinação única de brilho, efeitos metálicos e opacidade são as características da nova série SILVERSHINE 400. Isso foi alcançado com o avanço da tecnologia do dólar de prata: novos processos de retificação, uma distribuição de tamanho de partícula muito estreita e a seleção cuidadosa de grãos de alumínio de alta qualidade produzem cores prata altamente brilhantes e um excelente comportamento no flop, variando de efeitos suaves e sem estrutura a brilho elegante.

O fato de os pigmentos de prata fina e média-fina serem quase livres de propriedades de dispersão contribui para as propriedades ópticas atraentes do SILVERSHINE 400. Mesmo quando colorido com pigmentos orgânicos, seu caráter metálico permanece.

As aplicações adequadas para a série SILVERSHINE 400 à base de solvente são revestimentos de ponta e sistemas de tinta de qualidade premium, por exemplo, para veículos, eletrônicos de consumo e eletrodomésticos, mas também para a indústria de artes gráficas. A excelente estabilidade química e de gases em sistemas aquosos são as propriedades mais impressionantes das versões complementares STAPA® IL HYDROLAN® S à base de água.

Novas cores EDELSTEIN

O novo pigmento perolado EDELSTEIN Topaz Orange oferece o mais alto nível de croma e brilho inigualável. Ele expande o espaço de cor aberta por EDELSTEIN Ruby Red . Graças a tecnologia de revestimento patenteada da ECKART para pigmentos sintéticos, a carteira Edelstein é caracterizado por uma elevada estabilidade química e de cisalhamento, bem como a cobertura forte. As versões CFX dos pigmentos são resistentes ao clima e à umidade e mostram a adesão ideal entre camadas.

O EDELSTEIN Sunstone Champagne é um novo tom de champanhe muito refinado e emite um brilho branco prateado ou uma coloração vermelha suave e quente, dependendo do ângulo de visão e de como a luz o atinge.

Efeitos metálicos e perolados exclusivos para revestimentos em pó

STANDART® PCBF é o nome de uma nova geração de preparações de alumínio sem folhas, que são baseadas em uma tecnologia de revestimento patenteada. PCBF significa livre de revestimento em pó. As partículas de alumínio são incorporadas em unidades de dióxido de silício e adicionalmente encapsuladas com um revestimento de moléculas de resina termoendurecíveis. Graças a essa tecnologia, os efeitos metálicos obtidos com os revestimentos em pó não são de forma alguma inferiores aos efeitos metálicos obtidos com as aplicações úmidas. Os pigmentos oferecem excelente resistência às intempéries e ao estresse químico.

A PCU STANDART® plus 800 , um pigmento de alumínio sem folhas, foi desenvolvida para aplicações que exigem uma resistência química extremamente alta. O pigmento muito fino mostra excelentes resultados em testes de argamassa e umidade.

Pigmentos de efeito para aplicações funcionais: eConduct – Pigmentos condutores

A linha de produtos eConduct contém pigmentos eletricamente condutores que podem ser usados como uma alternativa econômica à prata real em várias aplicações.