Prepare-se: a ABRAFATI 2019 começa amanhã

De 01 a 03 de outubro, os mais importantes profissionais e empresas da cadeia de tintas estarão na ABRAFATI 2019, no São Paulo Expo. Focado em inovação, relacionamento e negócios, o evento será uma oportunidade imperdível para conhecer o que existe de mais recente e relevante no setor.

Iniciando a programação de cada dia, as três Sessões Plenárias trarão visões originais sobre temas chave para a cadeia de tintas, como inovação, colaboração, digitalização e sustentabilidade, a cargo de Thierry Vanlancker, CEO global da AkzoNobel, Fabiano Sant’Anna, diretor da Área Digital da BASF para América do Sul, e Andy Doyle, presidente do World Coatings Council e da American Coatings Association. Outra apresentação especial estará sob a responsabilidade de José Carlos Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), falando sobre as perspectivas desse setor.

No Congresso, o status atual da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico estará em destaque em 150 estudos, apresentados nas conferências técnicas, na Sessão Pôster e no Seminário de Cura por Radiação.

Em paralelo à programação técnica, 240 dos principais fornecedores mundiais mostrarão, em seus estandes e na Área de Apresentação de Produtos, a ampla gama de soluções e recursos que colocam à disposição dos fabricantes de tintas, para atender a novas demandas e surpreender os usuários.

Entre as novidades preparadas para esta edição, estão duas atrações abertas ao público, com conteúdos atuais e indispensáveis: o Fórum Vendendo Tintas no Mundo Atual, com a apresentação de dados e o debate sobre o comportamento dos millenials na compra de tintas, e a Área do Conhecimento, na qual especialistas tratarão de formulação de tintas, ferramentas de gestão do conhecimento, o profissional e a indústria 4.0.

A reunião desse seleto elenco de especialistas e de empresas permitirá que interesses convergentes se encontrem e que se desenvolvam negociações relacionadas a vendas, parcerias, transferências de tecnologia e muito mais. O resultado será um forte impulso ao crescimento do setor e à inovação.