QUIMINUTRI traz para ABRAFATI 2019 novidades sobre a próxima geração de fotoiniciadores

Além de 5 palestras para o Congresso e presença em dois stands, sendo um deles em parceria com a Abrafati (Projeto Social).

A Quiminutri uma empresa do Grupo IGM Resins é especializada e focada no fornecimento e atendimento ao mercado de cura por radiação (cura UV) e oferece o pacote completo de matérias primas para o segmento. Também oferece matérias-primas para outras tecnologias amigáveis ao meio ambiente, como sistemas base d’água e para tintas em pó.

Dentre estes materiais de cura UV, destaca-se a ampla variedade de fotoiniciadores que a IGM Resins fabrica e oferece atendendo às mais variadas aplicações e demandas, como os fotoiniciadores da linha Omnirad, Omnipol, Omnicat  e Esacure para cura UV-LED, baixa migração, baixo amarelamento e sistemas catiônicos.

A visão da Quiminutri e IGM Resins é ser o fornecedor completo de materiais para o segmento de cura por radiação, seguindo o conceito de one-stop shop, mas também atender o cliente em demandas especiais e únicas.

Hoje é líder no fornecimento de fotoiniciadores e possui um time técnico com o conhecimento mais vasto sobre este tipo de material no mundo, sendo hoje o único fabricante que desenvolve novas moléculas voltadas a necessidades específicas do mercado de cura por radiação, como por exemplo os recentemente lançados Esacure 3644 e Omnipol TP, e as próximas gerações de BAPO que estarão comercialmente disponíveis em breve.

A Quiminutri em 2019 vai trazer para a Abrafati cinco palestras para apresentação no 16º Congresso Internacional de Tintas e 6º Seminário Radtech South América:

O tema apresentado pela IGM Resins estará focado na formulação de sistemas acrilados para a obtenção de adesão em substratos complexos e a utilização de fotoiniciadores em sistemas aquosos. Também destacamos a marca Photomer da IGM Resins, bem como os oligômeros especiais da Dymax (antiga Bomar).

A Qualipoly traz o foco para sistemas fotocuráveis protetivos para substratos metálicos e resinas acrílicas para revestimentos anti-incrustantes. A Qualipoly possui grande expertise também no mercado de resinas acrílicas bi-componentes para tintas industriais e protetivas, e nos acrilados, que incluem monômeros e oligômeros onde destacamos a marca Qualicure.

A palestra da Xoanons aborda a aplicação de aditivos e resinas siliconadas em revestimentos com propriedades anti-aderentes e de fácil limpeza, também conhecidos como anti-graffiti. A Quiminutri também atua e fornece suporte na linha de aditivos com os produtos da Xoanons, que possuem aplicação em cura UV mas também nas tecnologias mais convencionais como base solvente e base água.

A Quiminutri mais uma vez estará presente na Abrafati 2019 com dois stands:

Tradição: Rua 1, esquina com a Av. C

Inovação (Projeto Social): Rua 2, esquina com a Av. C

Esperamos por você em nossos stands para conferir de perto todas essas novidades e que através de atividades interativas no Stand do Projeto Social da Quiminutri em parceria com a Abrafati, você possa vivenciar os desafios enfrentados pelos deficientes visuais no dia a dia e como a prática de esportes pode mudar a vida das pessoas e trazer “Um novo conceito de como enxergar a vida”.