Cielo mostra que jornaleiros aumentaram 347% do faturamento neste ano de Copa

  • 980

A cada quatro anos, o mundo inteiro volta sua atenção para a Copa do Mundo. E nos meses que antecedem o torneio, todo mundo só fala de uma coisa: figurinhas. Comprar, colar, trocar, colecionar e completar se tornam parte da empolgação vivida por torcedores de todas as idades, de Norte a Sul do país. O álbum de figurinhas não apenas ressalta a paixão pelo esporte, mas também une as pessoas e cria memórias afetivas.
Enquanto para alguns, esse é um momento de pura diversão, para outros é um negócio muito sério, especialmente para um setor em particular: as bancas de revistas, que estão vivenciando um período de prosperidade. De acordo com um estudo realizado pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas nas bancas de revistas cresceram impressionantes 347,1% na semana seguinte ao lançamento do álbum da Copa do Mundo do Catar, em 18 de agosto, em comparação com a mesma semana de 2021.

Como pode ser visto no gráfico abaixo, as semanas subsequentes também apresentaram um desempenho excepcional quando comparadas ao ano anterior.

Segundo Felipe Baran, responsável pelos produtos de dados da Cielo, as vendas das figurinhas contribuem significativamente para o aumento da receita das bancas de revistas: “É evidente o quanto a distribuição dos pacotes ativou o fluxo de pessoas nesses locais. Esse aumento nas visitas às bancas pode, inclusive, ter impulsionado as vendas de outros produtos, o que se reflete no crescimento do faturamento desses estabelecimentos comerciais.”

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) monitora mensalmente a evolução do varejo brasileiro com base nas vendas realizadas em 18 setores mapeados pela Cielo, desde pequenos varejistas até grandes organizações. Esses setores abrangem 1,1 milhão de varejistas credenciados à companhia. O peso de cada setor no resultado geral do indicador é determinado pelo seu desempenho no mês.

O ICVA foi desenvolvido pela área de Inteligência da Cielo com o objetivo de fornecer uma visão mensal do comércio varejista do país com base em dados reais.

Por meio de tecnologia e inteligência de dados, a Cielo também oferece aos seus clientes o Cielo Farol, que permite acompanhar informações como o melhor horário de vendas na loja, os dias de maior movimento, comparações de desempenho com negócios semelhantes e a análise do perfil de renda e comportamento dos consumidores. Essas informações auxiliam na análise de negócios, na identificação de novas oportunidades, no acompanhamento de tendências e movimentos culturais, na aproximação com o público e no aumento da receita.

É por meio dessas ferramentas e muitas outras que a Cielo, uma empresa de tecnologia e inovação líder no setor de pagamentos eletrônicos em toda a América Latina, foi reconhecida como a marca mais lembrada pelos brasileiros. A empresa conquistou o prêmio Top of Mind 2022, concedido pela Folha de São Paulo, na categoria Maquininha de Pagamento. Para a Cielo, esse prêmio é resultado da parceria com empreendedores, do compromisso de simplificar e impulsionar negócios de todos os tipos e tamanhos, e de transformar a vida de milhões de empreendedores.

A cada quatro anos, o mundo inteiro volta sua atenção para a Copa do Mundo. E nos meses que antecedem o torneio, todo mundo só fala de uma coisa: figurinhas. Comprar, colar, trocar, colecionar e completar se tornam parte da empolgação vivida por torcedores de todas as idades, de Norte a Sul do país. O…

A cada quatro anos, o mundo inteiro volta sua atenção para a Copa do Mundo. E nos meses que antecedem o torneio, todo mundo só fala de uma coisa: figurinhas. Comprar, colar, trocar, colecionar e completar se tornam parte da empolgação vivida por torcedores de todas as idades, de Norte a Sul do país. O…